sábado, 11 de junho de 2011

Milão - Duomo e Quadrilátero de Ouro

Sábado, 11 de junho de 2011.

Fomos visitar o Duomo, a quarta maior igreja do mundo, e lá também é cheio de africanos com o golpe da pulseira há e alguns com milho para pombos. O Duomo fica ao lado da Galeria Vittorio Emanuelle II. Chegando perto entendemos o que seria a 4a maior. Realmente o poder da igreja católica era gigantesco antigamente. Olhando na foto nem parece tão grande, mas quando você percebe bem e vê que as pessoas perto da igreja parecem formiguinhas você nota que realmente ela é muito grande. A Catedral ainda é muito decorada e cheia de estátuas e adornos. Para ser mais exato ela tem 3400 estátuas. Nas fotos abaixo você pode ver um pequeno detalhe de uma das enormes portas.




A igreja estava fechada para turistas até as 15h então fomos caminhar no quadrilátero de ouro. Pegamos o
metrô para St. Babila, andamos pela Corso Venezia, Via Della Spiga e voltamos pela Via Montenapoleone. Estas ruas forma o quadrilátero.
 Milão é considerada como um dos maiores centros de moda do mundo. O Quadrilátero de Ouro reune as grandes marcas, inclusive muitas desconhecidas para o brasileiros. Para quem gosta de moda e tendências deve ser muito interessante. Para mim serviu para ver como realmente somos pobres. Realmente nem desconfiamos o que é ser rico. Tinha bolsa feminina de 4000 euros e relógio Mont Blanc de 12000 euros.

Depois seguimos pela Corso Vittorio Emanuelle II e chegamos rapidinho no Duomo novamente. Nem precisávamos ter ido de metro. Nesta última, existem várias lojas e inclusive a Gap que é bem mais barata.
Almoçamos em um restaurante no caminho e experimentamos o risoto milanês. Achei bem ruim. Subimos no Duomo de elevador e entramos na igreja também. Por dentro ela não é tão bonita, mas vale a pena subir e ver de perto os detalhes da igreja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário